Orientações sobre perícia médica

abril 3, 2020 1 Por sintramem

ORIENTAÇÕES: https://rhseducsv.wordpress.com/…/orientacoes-sobre-a-peri…/

PERÍCIA: nupemsv@gmail.com

ATENÇÃO: TODOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS DEVERÃO SER GUARDADOS, COMO O SERVIDOR, PARA QUE, ASSIM QUE RETORNAR AO TRABALHO, ESSES DOCUMENTOS ORIGINAIS DEVEM SER ENTREGUES PARA A SUA CHEFIA IMEDIATA.

Orientações sobre:
1 – Licenças-médicas: Os atestados médicos deverão ser digitalizados e enviados ao NUPEM (via e-mail), devem estar corretamente preenchidos pelo médico, sem rasuras, e devem conter:

CID ou descrição da doença por extenso;
solicitação de, no mínimo, 01 (um) dia de afastamento;
data completa;
carimbo constando o CRM e a assinatura do médico assistente.

O Servidor deverá enviar um e-mail para nupemsv@gmail.com, com o título/assunto: “licença médica”, e deverá conter no corpo do e-mail os seguintes dados:

Nome completo do servidor;
número do registro funcional (holerite);
cargo / função;
secretaria de lotação (SEDUC).

Em anexo do email, o servidor deverá incluir os seguintes arquivos:

A digitalização do atestado médico. ATENÇÃO: a imagem deve estar legível, procure a função scanner no seu celular, se não conseguir, tire uma foto limpa, clara, nítida, com o papel o mais reto possível, para que a NUPEM consiga identificar todas as informações para que a licença médica não seja indeferida pela impossibilidade da leitura das informações.
A digitalização das receitas e exames médicos.

ATENÇÃO ÀS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
– O SERVIDOR DEVERÁ ENVIAR O ATESTADO VIA E-MAIL EM ATÉ DOIS DIAS ÚTEIS A PARTIR DA DATA DE INÍCIO DO AFASTAMENTO.
– O PRAZO DO RETORNO DA RESPOSTA DO MÉDICO PERITO SERÁ DE DOIS DIAS ÚTEIS.
– FICAM SUSPENSOS OS ABONOS DE FALTAS.
2 – Atestados de Acompanhantes para servidores estatutários: O atestado médico de acompanhante deverá constar o nome do servidor, o nome do parente acompanhado e o CID de acompanhante (Z76.3).

São aceitos os atestados para acompanhamento de parentes de primeiro grau (pai, mãe, irmãos, filhos e cônjuge) desde que seja comprovado que o acompanhamento do servidor é indispensável.

ATENÇÃO: SERVIDORES CLT NÃO POSSUEM DIREITO À LICENÇA ACOMPANHANTE.

O Servidor deverá enviar um e-mail para nupemsv@gmail.com, com o título/assunto: “Licença Acompanhante”, e deverá conter no corpo do e-mail os seguintes dados:

Nome completo do servidor;
número do Registro Funcional (holerite);
cargo / função;
secretaria de lotação (SEDUC);

Em anexo do email, o servidor deverá incluir os seguintes arquivos:

A digitalização do atestado médico, medicação prescrita e exames relacionados (quando houver). ATENÇÃO: a imagem deve estar legível, procure a função scanner no seu celular, se não conseguir, tire uma foto limpa, clara, nítida, com o papel o mais reto possível, para que a NUPEM consiga identificar todas as informações para que a licença acompanhante não seja indeferida pela impossibilidade da leitura das informações;
A digitalização de documento legal (RG, certidão de nascimento ou casamento) que comprove o grau de parentesco do acompanhado.


3 – Readaptação Funcional: O Servidor deverá enviar um e-mail para nupemsv@gmail.com, com o título/assunto: “Readaptação Funcional”, e deverá conter no corpo do e-mail os seguintes dados:

Nome completo do servidor;
número do registro funcional (holerite);
cargo / função;
secretaria de lotação (SEDUC);

Em anexo do email, o servidor deverá incluir os seguintes arquivos:

A digitalização do laudo médico solicitando a readaptação ou manutenção da readaptação funcional, medicação prescrita e exames relacionados (quando houver). ATENÇÃO: a imagem deve estar legível, procure a função scanner no seu celular, se não conseguir, tire uma foto limpa, clara, nítida, com o papel o mais reto possível, para que a NUPEM consiga identificar todas as informações para que a readaptação funcional não seja indeferida pela impossibilidade da leitura das informações