Entidade

Ao longo dos anos, o professor sempre foi uma categoria diferenciada, pois possuía e ainda possui especificidades na carreira. A partir de 1996, com a criação do FUNDEF, passou a receber verba complementar para a Educação com um percentual para pagamento dos salários do quadro do Magistério. Isso acentuou ainda mais a diferenciação das outras categorias do Serviço Público. E o anseio da categoria em ter seu próprio sindicato.

Em dezembro de 2010, os professores do SindServSV (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente) em conjunto com professores da rede  fundaram o Sindicato do Magistério de São Vicente, sendo hoje uma realidade que vem para somar esforços e manter as conquistas que conseguimos ao longo destes anos através do SindServSV, iniciando assim, processos de novas conquistas fortalecendo e valorizando o Educador de São Vicente.

O processo de regularização do Sindicato da Educação o Sintramem (Sindicato dos Trabalhadores no Magistério e na Educação Municipal de São Vicente) foi longo e demorado. Agora, estamos batalhando para criar corpo e estrutura junto a categoria para estabelecermos de forma democrática e consciente um caminho para conquistas e manutenção de direitos.

Entendemos que a entidade sindical Sintramem deve ser maior que as pessoas, visto que o sindicato não é feito somente pela sua diretoria; ele é formado pelo conjunto “diretoria mais categoria” para que as decisões sejam tomadas de forma democrática e atendam os interesses coletivos da classe.

 

Representação: Categoria profissional: Professores Substitutos de Educação Básica I, Professores Substitutos de Educação Básica II, Professores Titulares de Educação Básica I, Professores Titulares de Educação Básica II, Coordenador Pedagógico, Assistente de Direção, Diretores de Escolas, Supervisores de Ensino, Dirigente de Creche, Auxiliar Operacional da Educação I, Auxiliar Operacional da Educação II, da rede municipal de ensino público de São Vicente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *