INGRESSANTES 2020 X TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO SP

janeiro 25, 2022 0 Por sintramem

No ano de 2020 houve ingresso de professores na rede municipal vicentina, tendo em vista a carência da categoria (mesmo em tempo de pandemia e aula remota a Educação não parou).

No final do ano de 2021 tivemos o conhecimento que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em processo formal, questiona a PMSV sobre tal procedimento em época de pandemia. Como consequência, os ingressantes de 2020 foram chamados ao RH da Seduc para ciência do referido processo.

Mediante tal situação, o nosso jurídico formalizou uma reunião presencial com os associados Sintramem ingressantes/2020 na data de ontem (24- manhã), para esclarecer o andamento do processo e coletar procuração individual.

Fizemos também, na data de ontem (24- tarde), uma reunião com a ADM, com pauta única sobre os professores ingressantes que estão sendo contestados quanto as suas nomeações.

De acordo com a ADM, foi feita a defesa da prefeitura junto ao TCESP, levando em consideração a defasagem do quadro da prefeitura/Seduc em relação aos anos de 2016, 2019 e 2020.

O procurador municipal encarregado não encontrou precedentes que anularam as nomeações.

Mesmo com as colocações favoráveis aos professores, o Sintramem protocolou no dia de ontem (24) ofício com as nossas considerações sobre o caso.

Portanto, o sindicato garante aos seus associados, petição em processo que contesta suas nomeações no TCESP.

Daremos prosseguimento e todas as informações serão repassadas aos associados ingressantes interessados por e-mail e pela rede social.

#SindicatoNãoPára
#SindicatoAtentoPorTodosParaTodos