PODEMOS COMEMORAR ESTE 1° MAIO?

maio 2, 2021 0 Por sintramem

Podemos sim, porque aqui TEM HISTÓRIA! E sempre com o enaltecer e com a inspiração de nossos antecessores que lutaram com afinco e com garra para conquistar os direitos que temos hoje.
Os servidores públicos estão à beira do abismo e o empurrão fatal está próximo. Só com a união e a persistência podemos sair dessa situação de angústia e insegurança para sobreviver.
Na década de oitenta (80) bastava a organização de uma simples conversa que éramos alvo de reprimendas, perseguições e punições.
O direito de se organizar em sindicato foi estendido ao serviço público com a Constituição Federal de 1988. Em poucos meses o SINDSERV-SV foi fundado e ainda lembramos da primeira greve por um salário melhor, trinta e três (33) dias na frente da prefeitura.
Organizados em sindicato e unidos, vieram as conquistas, novas legislações, plano de carreira, enquadramento salarial, plano de recuperação salarial dos professores, novas greves, implantação do estatuto do magistério.
O magistério cresceu e organizou seu próprio sindicato – SINTRAMEM.

Para muitos, enfraquecia a categoria; para outros tantos, uma forma de brigar pelas especificidades da categoria, responsável por um quarto do orçamento municipal.
O SINTRAMEM manteve as bandeiras dos professores, reivindica a equiparação do PEB l ao PEB ll, a progressão por qualificação e o respeito pela carreira do magistério.
Até aqui, a jornada não foi fácil E teremos que, JUNTOS, enfrentar o descaso e demonstrar a nossa garra!
Neste 1° de maio, em respeito à memória de muitos, devemos continuar lutando, JUNTOS, contra um Governo Municipal que nega a equiparação salarial, desrespeita a carreira do magistério e ignora a progressão por qualificação e contra um Governo Federal que deseja acabar com o serviço público e trabalha sistematicamente para impedir a nossa luta.
Protestando ou comemorando, a UNIÃO DEVE PREVALECER!

UNIR, RESISTIR E PERSISTIR!

LUTAR SEMPRE!