“Produtividade na pandemia”

março 25, 2021 0 Por sintramem
Só quem TRABALHA no SERVIÇO PÚBLICO conhece a realidade que se passa lá.e-publico-Produtividade-no-setor-público
Essa pesquisa do Ipea foi a última realizada com esse foco, mas não é difícil chegar à conclusão que os servidores públicos trabalham muito. E a pandemia vem provando isso.
Na saúde, o enfrentamento à Covid-19 colocou médicos, enfermeiros, técnicos, atendentes, motoristas de ambulâncias, dentre muitas outras funções, em regime de trabalho intenso, com plantões em cima de plantões por meses a fio, sem férias e quase sem descanso.
O mesmo aconteceu com professores de todos os níveis educacionais, que precisam se desdobrar para mudar completamente o sistema das aulas do já conhecido e adaptado meio presencial para o ainda pouco explorado meio remoto. Além de desenvolver novas formas de trabalhar os conteúdos (o que tem exigido muita criatividade), tiveram que aprender funções bem diferentes, como produção de vídeo e gerenciamento de plataformas online.
E tudo isso sem praticamente nenhum amparo das secretarias de Educação (municipais ou estaduais), muitas vezes com limitações técnicas, falta de equipamentos ou de internet de alta velocidade.
 
Matéria completa: epublico.com.br