Pronunciamento SINTRAMEM – Plano de Retorno da Educação

junho 26, 2020 2 Por sintramem

O dia a dia de uma escola vai além do acadêmico, que deve ser completado com o esforço diversificado para promover o desenvolvimento pleno de nossos alunos.

A socialização, o acesso ao conhecimento e a formação de pessoas, completam-se em larga escala e caso isso não aconteça, o papel de escola fica fora do seu real objetivo constitucional e dos anseios da comunidade.
Estamos em quarentena desde março/2020 até os dias de hoje.

Percebemos que essa situação está longe de ser revertida, visto que há protocolos oficiais a serem seguidos por uma sociedade, que na sua maioria não é bem informada pelos órgãos competentes.

Nesse caminho, encontramos desafios pessoais (emocionais, físicos, financeiros) e também “mandos e determinações” alheios às atribuições da função de um professor e sem a sua devida oficialização.

Os planejamentos oficiais devem ser elaborados por equipes devidamente formadas para a crise contra a COVID-19, levando em conta todos os seus segmentos.

O Plano de Retorno da Educação/SP elaborada e pronunciada em 24/06/2020, leva em conta muitos fatores que devem ser atingidos para que se possa realmente acontecer.

A previsão de uma possível data para esse retorno possibilitou um desconforto na comunidade escolar- professores, gestores, pais e alunos.

Nesse momento tenso e inseguro, entendemos que elaborar pontos para essa futura retomada é dever de todos os envolvidos, sempre levando em conta os protocolos que serão seguidos de acordo com a realidade dos equipamentos. As dificuldades serão inúmeras e a pontuação das necessidades deverá ser clara e contundente.

Defendemos os direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, portanto, o que esperamos nessa fase da pandemia (planejar futuras ações para a retomada) é a UNIÃO de todos para que possamos encontrar um denominador comum e atender devidamente a todos com segurança (alunos, professores/equipes, funcionários).

O SINTRAMEM, sindicato da categoria dos Trabalhadores na Educação, espera e deve SER OUVIDO E PARTICIPAR com a ADM/SEDUC para viabilizar estudos e soluções dos problemas que se relacionam com a categoria e no desenvolvimento da solidariedade social, hoje tão necessária e urgente.

 

COMO RETORNAR SEM SEGURANÇA SANITÁRIA?
NOSSOS PROFESSORES E ALUNOS DEVEM CORRER ESSE RISCO?
!SOMOS PELA SEGURANÇA SANITÁRIA PARA TODOS!

 


Sintramem_26/06/2020