Pressão Sobre os Parlamentares

abril 25, 2019 0 Por sintramem

É fundamental a pressão sobre os parlamentares (deputados e senadores) de sua cidade ou região.

Vamos enviar e-mails, mensagens, postagens contrárias à Reforma da Previdência.

Veja no link a lista de e-mails dos Deputados Federais e Senadores

SUGESTÃO DE TEXTO /EMAIL PARA OS DEPUTADOS E SENADORES

Referência: PEC 6/2019

Excelentíssimo Senhor Deputado/ Senador:

É desnecessário descrever a grave situação econômica que a nação brasileira vive.

Os nobres Deputados têm a oportunidade de melhorar a necessidade nacional sem prejudicar a aposentadoria de milhares de profissionais da Educação espalhados por este imenso país.

A atual PEC 6/2019 que trata da Reforma da Previdência coloca em risco a saúde mental, física e emocional de muitos trabalhadores, principalmente a categoria do magistério.

A COMUNIDADE EDUCACIONAL solicita que Vossa Excelência acolha a nossa causa caracterizada pelo trabalho árduo em sala de aula, além das atividades realizadas fora da sala para o planejamento e preparo de nossas aulas.

Nós, PROFISSIONAIS da Educação (professores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos, diretores de escola e outros- principalmente no âmbito estadual e municipal) envelhecemos a cada dia mentalmente de modo gradativo aumentando o nosso desgaste físico emocional, impossibilitando um período mais extenso de trabalho.

Com o aumento dos anos trabalhados teremos um índice maior de afastamentos e futuros óbitos na Educação, portanto, há necessidade de reavaliar as regras de transição.

Chega a ser injusto após vários anos dedicados à Educação, muitos que já se preparam e planejaram seu merecido descanso, sejam torturados psicologicamente vendo a possibilidade de terem que enfrentar uma regra cruel, visto que 3 ou 4 anos se transformarão em 9, 10, 12 ou mais anos de trabalho.

Nós do Magistério, principalmente do serviço público estadual e municipal (professores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos, diretores de escola e outros) enfrentamos muitas adversidades: falta de estrutura de trabalho, falta de segurança nas escolas e adjacências, desvalorização, insalubridades das mais diversas formas, salas de aulas lotadas, sem contar com o atendimento de uma demanda diversificada, como a atual sociedade presente hoje.

Contamos com Vossa Excelência, que conhece a realidade do trabalho de todos os profissionais da Educação, em proteger e conservar a saúde física e mental dos profissionais da Educação.

Pdf com listagem