CARTA ABERTA À POPULAÇÃO VICENTINA

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO VICENTINA

março 7, 2018 0 Por sintramem

Nós, professores das Escolas Municipais de São Vicente, temos certeza de que somos parceiros quanto às indignações e descasos em relação às condições das escolas em que trabalhamos e que seu filho frequenta.

 Afinal, O QUE FALTA para que tenhamos um dia de trabalho digno e que seu filho tenha o mínimo de conforto possível?

 Falta iluminação.  Falta ventilador. Falta segurança. Falta material de limpeza. Falta material pedagógico.

Falta troca de telha e vidro das janelas. Falta revisão nas instalações elétricas e hidráulicas. Falta funcionário…!!!

 Aliás, FALTA TUDO. E esse TUDO seria o mínimo necessário para que a EDUCAÇÃO E A ESCOLA sejam REALMENTE RECONHECIDAS como de RESPONSABILIDADE de um governo que aqui está, e que FOI ELEITO COM A FALA E PROMESSA DE MUITAS MUDANÇAS.

 O prazo já se esgotou! Tiveram tempo suficiente para que as mudanças pudessem acontecer. O que vemos e sentimos na carne, é que realmente estamos largados e abandonados.

 Além de alunos e professores passarem todos os dias por essa humilhação (desgaste físico sem precedentes) o NOVO GOVERNO, que está a 13 meses nos governando, oferece na cara dura um REAJUSTE DE 2,07%!

 ISSO MESMO: 2,07%. Sem contar que estamos a dois anos sem reajuste e recebemos o MENOR SALÁRIO DA REGIÃO.

 Vamos fazer as contas?

Professor de 1º ao 5º ano= aumento de R$0,29 – vinte e nove centavos/ aula

Professor de 6º ao 9º ano= aumento de R$0,35 – trinta e cinco centavos/ aula

Um aumento de centavos na hora aula, onde nosso salário é baseado! E pior ainda: sem expectativa de qualquer outro tipo de melhora nas nossas escolas.

 Mediante isso, os PROFESSORES da Rede Municipal de São Vicente sentem-se ultrajados e indignados pelo tratamento ofertado por esse governo, tanto para nós como para seu filho, pois sofremos juntos diariamente.

 Queremos a mão da população junto a nós, professores, pois esse apoio mostrará a insatisfação de um povo que está farto de palavras jogadas ao vento. Queremos ação e solução já! Estamos em estado de alerta.  Contamos com vocês!

 

Assinado: Professor cansado de tanto descaso.

07/03/2018