NÃO FIQUE SÓ, FIQUE SÓCIO.

novembro 16, 2017 0 Por sintramem

PROCESSO DE PROMOÇÃO ESTÁ GARANTIDO

Em reunião com a diretoria do SINTRAMEM o prefeito municipal garantiu que o edital de abertura do processo seletivo para promoção para os cargos de direção de escola, coordenador pedagógico e assistente de direção deverá ser publicado ainda esse ano logo após a contratação da empresa responsável pela aplicação do processo.

A diretoria da entidade cobrou do chefe do executivo uma posição mais firme para o cumprimento da lei, pois apesar do compromisso assumido por ele desde março, a secretaria de educação até então estava empurrando “com a barriga” e retardando a consolidação da carreira do magistério.

Ao final da reunião o prefeito determinou o início imediato do processo de licitação para contratação da empresa e reafirmou o seu compromisso com a entidade afirmando que o processo seletivo deve ser concluído até o mês de março de 2018.

Na oportunidade também foram debatidos outros assuntos de interesse dos profissionais da educação discutidos na comissão permanente e também relativo a pauta não econômica da campanha salarial 2017.

GRATIFICAÇÃO POR QUALIFICAÇÃO

O prefeito pactuou decretar, no máximo em 15 dias, a regulamentação da gratificação por qualificação instituída no artigo 20 da Lei Complementar 806/15 garantindo aos professores e demais profissionais da educação compensação pecuniária por titulação.

ADEQUAÇÃO DO QUADRO PERMANENTE

Os professores de Educação Física da classe de docente adjunto, já poderão sonhar com a promoção para a classe de titulares, nessa mesma reunião a administração municipal atendeu a solicitação do SINTRAMEM e encaminhará ao legislativo projeto de Lei adequando o quadro permanente de pessoal, ampliando o número de titulares de Educação Física, Diretor de Escola e Arte.

BÔNUS DO MAGISTÉRIO

Diante do impasse judicial criado com a suspensão do Bônus instituído pela lei Complementar 771/2014, o SINTRAMEM reivindicou ao Sr. prefeito uma ação objetiva para compensar a perda desse importante instrumento de valorização dos educadores. Diante da exposição dos diretores o prefeito também acordou com a entidade que a comissão permanente deverá apresentar uma minuta de projeto de lei criando um outro bônus para o magistério com critérios diferentes dos questionados pela justiça.

REFORMA DO ESTATUTO.

Outro ponto tratado na reunião foi as reformas imediatas do Estatuto do Magistério. As propostas de alterações discutidas até o momento, e por algum motivo paradas em alguma gaveta da Seduc será retomado e encaminhado a câmara municipal após conclusão dos trabalhos.

Diante disso o SINTRAMEM, reafirmando sua postura democrática e transparente, reabre consulta a rede por meio do seu site para ouvir as sugestões dos profissionais.