PROCESSO SELETIVO PÚBLICO INTERNO

setembro 21, 2017 0 Por sintramem

Mais um passo rumo ao Processo de Promoção

O Sintramem deu mais um passo em direção a consolidação da carreira do magistério municipal. Em reunião, no dia 5 setembro, a secretária municipal de Educação, Eugênia Marcondes; e o secretário municipal de Administração, Carlos Roberto Quevedo; ratificaram a posição do prefeito e assumiram o compromisso com a entidade que até outubro, será contratada a empresa que realizará o Processo de Promoção.

No último dia 20 de setembro, na comissão permanente de negociação, os representantes da administração informaram que a prefeitura já deu início ao processo burocrático e tão logo seja definido a empresa responsável, esta será encarregada de publicar o edital.

Os cargos de Coordenador Pedagógico e Assistente de Direção que também eram indicados, a partir de 2012 passaram a ser preenchidos por promoção. Conforme previsto na Lei Complementar 806/ 2015, que institui o Estatuto do Magistério, os cargos de Diretor também serão preenchidos a partir do Processo Seletivo por profissionais da carreira, nomeados como Coordenador ou Assistente. Cerca de 190 profissionais estão aptos para se tornarem Diretores. Assim, automaticamente, serão abertas outras  vagas para os cargos de Coordenador Pedagógico e Assistente de Direção, que serão preenchidas  por P.S.P.I., por professores da classe de Docentes Titulares.