NEGOCIAÇÃO

NEGOCIAÇÃO

março 27, 2017 0 Por sintramem

Sintramen e Prefeitura fazem nova rodada de negociação

                                                             

Na tarde dessa quinta feira (23) o Sintramem e a comissão tirada da assembleia do dia 20 reuniram-se com prefeito municipal e alguns secretários numa tentativa de avançar nas negociações.

Os membros da diretoria e da comissão foram relatando a insatisfação da rede com os benefícios em atraso e foram unânimes em afirmar que a categoria está disposta a não aceitar mais um ano sem uma reposição salarial.

O prefeito mais uma vez alegou que atualmente o município gasta 59,8% de suas receitas com o funcionalismo e mesmo querendo, não pode conceder reajuste salarial, pois de acordo com a Lei 101/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o gasto com pessoal não pode exceder a 54% da receita corrente líquida, sendo que o limite prudencial é 51,3%.

A reunião se alongou por mais de 3 horas com debates entre as partes, mas, sem que a administração sinalizasse com uma proposta. Por fim, após muita insistência a prefeitura comprometeu-se a quitar as férias atrasadas dos trabalhadores da educação em duas parcelas, nos pagamentos de março e abril e sugeriu a formação de uma comissão plural para acompanhar a execução orçamentária e analisar a possibilidade real de conceder uma reposição salarial imediata ou a curto prazo.

Essa comissão, se aceita pela assembleia, será formada por membros indicados pelo Sintramem, SindservSV, Prefeitura e Câmara. A conclusão dos trabalhos terá um prazo de 25 dias e a conclusão será apresentada em audiência pública.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”12″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Slide]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]