Sintramem e Sindservsv participam de atos contra a PEC 287

março 17, 2017 0 Por sintramem

O Sintramem participou nessa quarta-feira (15) de várias ações contra a reforma da previdência.

As mobilizações aconteceram em São Paulo, na Av Paulista e em Brasília, na Esplanada do ministério. Em Brasília o Sintramem foi representado pelo presidente Roberto Ciccarelli e pelo diretor Raimundo Schel que em conjunto com a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo, representado pelo seu Presidente Ayres Ribeiro marcaram presença na manifestação acompanhados pelos representantes da Pública, Central sindical dos servidores.

Para o evento de São Paulo o Sintramem em conjunto com o Sindservsv, colocaram um ônibus a disposição dos servidores para participarem da manifestação juntamente com milhares de trabalhadores, entidades sindicais e movimentos sociais de todo estado de São Paulo.

Essas foram as primeiras manifestações das entidades sindicais para protestar contra a maldita proposta do governo ilegítimo de Michel Temer de acabar com a Previdência Social no Brasil.

Um ato de protesto contra uma proposta de reforma da Previdência Social em que ficou já mais do que provado, a intenção do governo em inviabilizar as aposentadorias dos trabalhadores brasileiros.

Independente das alegações do governo ou dos contra argumentos das entidades que defendem os trabalhadores, esta reforma é ou se configura como parte de um projeto para o país que no mínimo podemos classificar como excludente, perverso e retrogrado.

Além da reforma da Previdência tramitam no congresso a reforma trabalhista, a reforma da terceirização e a já aprovada 257 que impede concurso público por vinte anos para os estados que aderirem ao refinanciamento das dívidas, desenham um país diferente do que temos e construímos ao longo do maior período em nossa história de estabilidade política.

Dificultar ou inviabilizar a aposentadoria, aliado a extinção dos direitos trabalhista com aumento da jornada de trabalho até 12 horas e a regulamentação da terceirização incluindo as atividades fins, como ficará o trabalhador brasileiro nos próximos três anos?

O servidor público tende a desaparecer, os salários deverão ser reduzidos empobrecendo a classe trabalhadora, as relações de trabalho serão ditadas pelo empregador, maiores jornadas de trabalho, diminuirão os postos de trabalho, demissões serão facilitadas o que aumentará o tempo para se atingir o tempo de contribuição necessária para a aposentadoria.

Que país será este?