SINTRAMEM garante promoção para diversos Professores Adjuntos de Educação Básica (PAEBs) – anos finais
Mais uma conquista marca o ano do SINTRAMEM, em especial aos Professores Adjuntos de Educação Básica (PAEBs) – anos finais de São Vicente. Após um período de estagnação que se estendia desde o início da gestão Kayo Amado, dezenas de Educadores finalmente alcançaram a merecida progressão na carreira. Este avanço põe fim a um ciclo de incertezas que prejudicava o planejamento profissional e a estabilidade desses trabalhadores. Essa conquista só foi possível graças a uma trajetória de resistência e luta sindical.
HISTÓRICO
Diante da omissão do poder público – que já completava três anos sem movimentação – o SINTRAMEM adotou uma postura determinada. A entidade moveu uma campanha intensa junto à administração municipal, exigindo o cumprimento da legislação. A diretoria foi categórica ao notificar o Governo: sem a convocação expressiva para as promoções, o caso seria levado à esfera judicial para assegurar o direito dos profissionais a concorrerem aos cargos vagos. Esta pressão organizada e a ameaça concreta de judicialização foram decisivas para destravar o processo, culminando no anúncio oficial no último dia 18 de outubro.
O SINTRAMEM permanece ao lado de cada profissional. Para os que agora comemoram a fixação de sede e a ascensão funcional, os parabéns são mais do que merecidos. Contudo, a mobilização não cessa. A próxima meta, definida em assembleia no ano passado, é a ampliação da carga horária de 60 para 100 horas mensais, uma reivindicação já incorporada à Pauta de Reinvindicações.
Aos docentes que ainda aguardam sua oportunidade de promoção, o Sindicato reafirma seu compromisso. E aos promovidos, um novo horizonte se abre: a preparação para os processos de acesso às equipes gestoras. Esta é a carreira que defendemos e pela qual seguiremos na trincheira, sem esmorecer.