
Reunião com representantes sinaliza por paralisação de um dia.
Convocada pelo Sintramem para analisar o andamento das negociações, com a administração municipal, a reunião de sábado (11) contou com a presença de um número bastante significativo de educadores que, representando suas unidades educacionais, trouxeram sua contribuição para fortalecer o movimento.
O presidente Roberto Ciccarelli abriu os trabalhos explicando que o objetivo da reunião era ouvir os representante e tentar tirar uma proposta unificada que ganhasse adesão de toda categoria, fez um breve relato do andamento das negociações, leu as propostas apresentadas pelo prefeito na última reunião e em seguida abriu a palavra sugerindo que todas as unidades presentes se manifestassem.
De senso comum, os profissionais da educação deixaram claro que não vão aceitar reajuste zero. Entendem que a administração deve apresentar uma proposta que possa amenizar os prejuízos acumulados nos últimos dois anos e acenam até com a possibilidade de uma greve geral, por prazo indeterminado, caso a administração mantenha a posição de reajuste zero. Após a manifestação da plenária, ficou como proposta unificada a continuidade das negociações e uma paralisação de um dia quando da próxima reunião com o prefeito. Essa proposta será referendada pela assembleia na próxima sexta feira (17).
Encaminhamento:
Sindicato deve marcar nova reunião com o Prefeito, nessa oportunidade a categoria fará uma paralisação de um dia para demonstrar unidade e organização.