Luta dos Professores e Trabalhadores da Educação garante reajuste salarial de 6%. A greve acabou, mas a unidade continua!

Luta dos Professores e Trabalhadores da Educação garante reajuste salarial de 6%. A greve acabou, mas a unidade continua!

abril 15, 2025 0 Por sintramem

Após nove dias de uma forte e histórica mobilização dos Professores e Trabalhadores da Educação de São Vicente, a categoria deliberou pelo fim da greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta terça, dia 15 de abril, onde foi apresentada a terceira contraproposta da Prefeitura. A Administração vai incorporar, ao salário-base de cada Servidor da categoria, a totalidade do valor pago hoje a título de Auxílio-Educação, e, com isso, totaliza um reajuste salarial de 6% aos Professores e Trabalhadores da Educação ativos e inativos, ou seja, incluindo aposentados e pensionistas.

Apesar da incorporação e do reajuste, aos Auxiliares Operacionais de Educação Escolar, Inspetores de Escola e Monitores de Transporte Escolar, está assegurado a manutenção de uma parcela de R$ 100 mensais do Auxílio-Educação (valor esse que será objeto de discussão na mesa de negociação). Ainda assim, teremos diversos itens em negociação.

PRESIDENTE ROBERTO CICCARELLI FILHO

“Desde a sua fundação, o SINTRAMEM sempre pautou sua atuação pelo respeito às decisões soberanas da assembleia. Durante todo o período de greve, por nove dias, todas as propostas foram devidamente apresentadas e debatidas com os Professores e Trabalhadores da Educação, cabendo a eles decidirem, de forma democrática, pela aceitação ou rejeição de cada uma.

Na assembleia realizada nesta segunda-feira, 15 de abril, os Servidores presentes deliberaram, por 139 votos favoráveis, 81 contrários e 2 abstenções, pelo encerramento do movimento grevista.

Diante desse resultado, a decisão é legítima e representa a vontade da maioria. O SINTRAMEM, como sempre, acata com responsabilidade e compromisso a deliberação coletiva.”

CLIQUE E LEIA A PROPOSTA NA ÍNTEGRA