
Prefeito Kayo Amado volta a se vitimizar nas redes sociais e mente sobre reajuste dos Professores
O prefeito Kayo Amado publicou um novo vídeo em suas redes sociais, dia 11 de abril, no qual, mais uma vez, tenta se vitimizar diante da população. Em vez de assumir sua responsabilidade frente à greve dos profissionais da Educação, o chefe do Executivo recorre ao discurso emocional e tenta transferir a culpa para outros.
É importante esclarecer os fatos: ao contrário do que afirma o prefeito, não está sendo concedido um reajuste de R$ 350,00 no salário dos Professores. O valor mencionado trata-se de um bônus, e não de um aumento real no salário-base. Inclusive, tal valor é considerado pela própria Justiça como um “penduricalho”, ou seja, não será incorporado à aposentadoria dos profissionais.
RESPONSABILIDADE E TRANSPARÊNCIA
Na mesma manhã, em gesto de responsabilidade e transparência, emitimos uma nota de retratação pública, reconhecendo um erro cometido anteriormente. Espera-se o mesmo compromisso por parte do prefeito, que ainda não admitiu a omissão com os Aposentados e os Trabalhadores da Educação.
Além disso, é preciso destacar que os Aposentados não receberão nenhum reajuste. ZERO de valorização para quem dedicou anos ao serviço público.
A greve pode ser encerrada — e queremos isso com urgência — desde que haja uma proposta concreta de aumento no salário-base da categoria.
Prefeito Kayo Amado, não desinforme a população. A luta dos Professores e Trabalhadores da Educação é legítima. Basta de maquiagem e de discursos enganosos. O que queremos é respeito, valorização e verdade.