⚡ NEWS
ATENÇÃO | Ingressos para a 7ª edição da Festa da Tainha estão ESGOTADOS. Será dia 28 de agosto, às 19 horas, na sede do SindServSV. PAZ PARA TRABALHAR | Acabar com a violência, o abuso e o desrespeito deve ser uma meta clara e objetiva de todos nós! Reformas na sede do SINTRAMEM visam proporcionar ambiente moderno e acolhedor para os associados. Confira as melhorias! Caixa de Saúde | Presidente Thobias Paraguai destaca cobrança do Sindicato por melhorias no serviço aos Servidores 2º Chá da Tarde com os Servidores Aposentados reúne mais de 100 participantes e fortalece compromisso do SINTRAMEM 7ª FESTA DA TAINHA | Venha saborear uma noite especial com música, confraternização e um delicioso cardápio! SINTRAMEM garante horário especial para Servidores durante os jogos da Seleção Brasileira Nova parceria com a Wellhub garante planos exclusivos para sindicalizados do SINTRAMEM. Confira! SINTRAMEM celebra conquista histórica com início do pagamento do vale-refeição aos Servidores do Magistério ATENÇÃO, SERVIDOR | Perícias médicas dos Servidores estatutários passarão a ser realizadas em um novo endereço
NOTÍCIAS

SINTRAMEM cobra pagamento do Adicional de Pós-Graduação e alerta: “Amanhã (31 de março) é o prazo final”

◷ 30/03/2026

Decisão judicial garantiu o benefício aos Servidores que apresentaram os títulos até agosto de 2025; caso a Prefeitura descumpra, o Sindicato acionará a Justiça com pedido de multa diária

O Magistério aguarda com expectativa a consulta do holerite nesta terça, dia 31 de março, que poderá incluir o adicional por titulação. O SINTRAMEM aguarda para o pagamento deste mês (março), que a Prefeitura de São Vicente cumpra a decisão da Justiça que determina o pagamento do Adicional de Pós-Graduação. Devem ser contemplados todos os Servidores da Educação que apresentaram a documentação até agosto do ano passado. A ordem judicial foi concedida em janeiro, após ação movida pelo Sindicato.

O prazo para a implantação do benefício, no entanto, foi marcado por idas e vindas. Inicialmente, a Justiça deu 10 dias para que a Prefeitura e o Instituto de Previdência se manifestassem, mas o prazo não foi cumprido. Em 12 de fevereiro, o município entrou com recurso tentando suspender o efeito da liminar. O juiz, porém, reafirmou a decisão no dia 18 do mesmo mês, mantendo os 10 dias úteis para o pagamento. O período, que incluiu o feriado de Carnaval, estendeu o calendário, fixando o dia 31 de março como a data limite para que os servidores comecem a receber o valor.

Caso o cumprimento não ocorra, o presidente do SINTRAMEM, Professor Thobias Paraguai, antecipa que o adotaremos as medidas judiciais imediatas:

“Vamos voltar para o Judiciário, expor o descumprimento e pedir multa diária. Não vamos sossegar enquanto o direito de vocês não for respeitado. Estamos atentos e juntos. O seu direito não será negado”.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO