⚡ NEWS
ATENÇÃO | Ingressos para a 7ª edição da Festa da Tainha estão ESGOTADOS. Será dia 28 de agosto, às 19 horas, na sede do SindServSV. PAZ PARA TRABALHAR | Acabar com a violência, o abuso e o desrespeito deve ser uma meta clara e objetiva de todos nós! Reformas na sede do SINTRAMEM visam proporcionar ambiente moderno e acolhedor para os associados. Confira as melhorias! Caixa de Saúde | Presidente Thobias Paraguai destaca cobrança do Sindicato por melhorias no serviço aos Servidores 2º Chá da Tarde com os Servidores Aposentados reúne mais de 100 participantes e fortalece compromisso do SINTRAMEM 7ª FESTA DA TAINHA | Venha saborear uma noite especial com música, confraternização e um delicioso cardápio! SINTRAMEM garante horário especial para Servidores durante os jogos da Seleção Brasileira Nova parceria com a Wellhub garante planos exclusivos para sindicalizados do SINTRAMEM. Confira! SINTRAMEM celebra conquista histórica com início do pagamento do vale-refeição aos Servidores do Magistério ATENÇÃO, SERVIDOR | Perícias médicas dos Servidores estatutários passarão a ser realizadas em um novo endereço
NOTÍCIAS

Continuamos ativos na Atribuição dos Professores Adjuntos para garantir os direitos dos Docentes

◷ 05/02/2026

A diretoria do SINTRAMEM manteve sua presença permanente na Secretaria de Educação nesta quinta, 5 de fevereiro. A iniciativa integra um esforço contínuo de monitoramento e suporte durante os três dias destinados à Atribuição de Aulas para os Professores Adjuntos de Educação Básica (PAEBs), processo que se estende de 4 a 6 de fevereiro de 2026. O compromisso é assegurar que toda a etapa transcorra sem maiores dúvidas aos Docentes.

O período de definição das turmas gera natural apreensão na categoria, uma vez que define os rumos profissionais e a estabilidade dos Educadores ao longo do ano. Diante deste cenário, a atuação do Sindicato é fundamental para oferecer amparo, esclarecimento e intervenção quando necessário.

“Nossa missão é blindar os trabalhadores contra qualquer irregularidade. Estamos aqui para ouvir, orientar e, acima de tudo, para lutar pelos interesses da classe”, afirmou o presidente Thobias Paraguai.

Além de acompanhar os procedimentos, a equipe do SINTRAMEM continua a tirar dúvidas de diversos Professores, não apenas sobre a atribuição, mas também acerca das mobilizações lideradas pela entidade. A expectativa é que, com essa vigilância, o processo se conclua de forma justa e transparente nesta sexta (6), assegurando que nenhum direito seja negligenciado. O Sindicato reafirma, portanto, seu papel indispensável como fiscal e defensor intransigente dos profissionais da educação municipal.